sábado, 27 de março de 2010

Origem das doenças segundo Ramatís

Estando o indivíduo harmonizado com as leis espirituais, terá saúde. As moléstias significam que a alma está enferma. Durante a sua existência, incluindo vidas passadas, o espírito acumula cargas morbosas devido a comportamentos, sentimentos e pensamentos não condizentes com as leis espirituais e esta carga morbo-psíquica precisa ser expurgada do perispírito conforme manda a lei da Harmonia Espiritual. O mecanismo ajustador da vida atua sobre o espírito e então a doença se instala no organismo físico.

Durante a gestação, os resíduos psíquicos mórbidos condensam-se no corpo físico e lesam regiões do corpo mais vulneráveis geneticamente. Quando a doença se instala em determinado órgão, significa que o espírito está tentando eliminar a toxina psíquica. Então o indivíduo já estava doente antes de a doença se instalar fisicamente. Daí o porquê de se dizer que a doença e a saúde vêm de dentro para fora e de cima para baixo, ou seja, da alma para o corpo.

O espírito encarnado pensa pelo organismo mental, sente pelo astral e age pelo físico. O cérebro emite ondas de forças que se estendem pelo corpo. Como exemplo, podemos citar uma crise de cólera que enrijesse os dedos das mãos ou sentimentos de amor que relaxam os dedos da mão. Pode-se citar também, que o medo se manifesta no corpo físico na região do umbigo, podendo alterar o funcionamento do intestino delgado.

A mente influencia todo o corpo e “... devido à sua penetração infinitesimal, é a homeopatia a terapêutica mais acertada e capaz de operar e influir na raiz das emoções e dos pensamentos perturbadores, modificando os efeitos enfermos que depois se manifestam na organização carnal.”

Disfunções glandulares são particularmente sensíveis ao tratamento homeopático devido a origem desses problemas ser mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário