quinta-feira, 24 de junho de 2010

Homeopatia: Uma ciência completa

Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual.. .
Somos seres espirituais passando por uma experiência humana...
(Theilard Chardin)

No dicionário Michaelis, encontramos o seguinte significado para a palavra saúde: Bem-estar físico, econômico, psíquico e social (conceito moderno). E eu acrescentaria também o bem estar espiritual.

O médico Sérgio Felipe de Oliveira, doutor em ciências pela USP, afirma que “O Código Internacional de Doenças (CID) n.º 10 (F 44.3), de certa forma, já admite a mediunidade. Do mesmo modo que o Tratado de Psiquiatria de Kaplan e Sadock, no capítulo sobre as teorias da Personalidade, quando se refere ao estado de transe e a possessão por espíritos. Carl Gustav Jung, por sua vez, estudou uma médium possuída por espíritos. Enfim, já há total abertura para discutir o tema sob a óptica meramente científica.”

É chegada a hora de a ciência e a religião buscarem a convergência, a fim de que, unindo os seus esforços possam não só alcançar explicações que estejam em consonância com a descoberta que o homem transcende as fronteiras do seu corpo físico, mas também nos trazer um remédio mais adequado a essa “nova” realidade.

Nesse contexto, a homeopatia, ciência descoberta há mais de cem anos, pode-nos oferecer uma solução compatível com esses novos anseios, já que, sendo uma terapia energética, tem a capacidade de agir em nossos corpos sutis, configarando-se assim como uma terapia completa.


Usando-se a homeopatia, teremos indivíduos totalmente harmonizados ( em seus diversos corpos ) que exteriorizarão essa harmonia e viveremos uma era de paz, felicidade e irmandade plenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário