Em março de 1875, Hahnemann, em mensagem recebida por madame W. Krell, em Bordeaux, França, nos coloca a par da importância e benefícios obtidos com o uso dos fluidos e afirma: "a Homeopatia é o primeiro passo dado nesse sentido: o segundo, mais amplo, será a medicação por meio dos fluidos, o terceiro será a medicação puramente espiritual".
"(...) lá estaremos novamente para fazê-los avançar mais e experimentar a medicação fluídica, objeto de nossos estudos atuais."
Interessante observar a estreita relação entre o trabalho de médicos homeopatas e a valorização dos recursos terapêuticos espirituais. "Foram, eles, os médicos homeopatas (Bento Mure e Vicente Martins que chegaram ao Brasil por volta de 1840), que iniciaram aqui os passes magnéticos, como imediato auxílio das curas."
Temos progredido na busca das origens profundas de nossas dores, e conseqüentemente, dos meios de saná-las. Recorremos a Emmanuel que tão bem elucida sobre esse novo ciclo evolutivo da Humanidade, caracterizado pela vigência da medicina eminentemente espiritual. Suas bases estão assentadas numa nova postura: "O homem terá de voltar os olhos para a terapêutica natural, que reside em si mesmo, na sua personalidade e no seu meio ambiente". Pois a cura definitiva do Espírito só será alcançada sob a terapêutica sublime e certa dos princípios vividos por nosso Mestre Jesus.
Fonte: http://www.comunidadeespirita.com.br/saude/homeopatia%20e%20espiritismo.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário