quinta-feira, 24 de junho de 2010

Opinião de Chico Xavier sobre cura e fé

Existem pessoas que têm acorrido a todos os recursos terrenos e espirituais na esperança de uma cura para sua enfermidade, e não tendo resolvido seu problema, acabam chegando à descrença.
Mesmo sem fé, muitas vezes ainda procuram você como um recurso.
Essas pessoas podem chegar a receber uma cura?

Chico Xavier:
- Acredito que, se a pessoa está no merecimento natural da cura, tenha ela fé ou não tenha fé, a misericórdia divina permite que essa criatura encontre a restauração de suas forças.
Isso em qualquer religião, ou em qualquer tempo; agora, os espíritos nos aconselham um espírito de aceitação. Primeiramente, em qualquer caso de doença que possa ocorrer em nós, em nosso mundo orgânico, o espírito de aceitação, torna mais fácil ao médico deste mundo ou para os benfeitores espirituais do outro, atuarem em nosso favor.
Agora, a nossa aflição ou a nossa inquietação, apenas perturbam os médicos deste mundo ou do outro, dificultando a cura. E podemos ainda acrescentar: que muitas vezes temos conosco determinados tipos de moléstias, que nós mesmo pedimos, antes de nossa reencarnação, para que nossos impulsos negativos ou destrutivos sejam amainados.
Muitas frustrações que sofremos neste mundo são pedidas por nós mesmos, para que não venhamos a cair em falhas mais graves do que aquelas que já caímos em outras vidas. Mas, como estamos num regime de esquecimento - como uma pessoa anestesiada para sofrer uma operação - então demandamos em rebeldia, em aflição desnecessária, exigindo uma cura, que se tivermos, será para nossa ruína, não para o nosso benefício.


De uma entrevista dada à Revista Destaque, em Outubro de 1977.
Consta do livro Chico Xavier - O Homem, o Médium e o Missionário,
escrito por Antônio Matte Noroefé, de Cacequi, Rio Grande do Sul.

Um comentário:

  1. Prezado amigo e companheiro de homeopatia,
    Viemos convidar este blog a ser mais um parceiro da Campanha Homeopatia Direito de Todos. Desde junho de 2006 lideramos uma mobilização em favor da PNPIC, colhendo assinaturas que manifestam apoio e solicitam a complementação dos aspectos faltantes. Até o momento captamos próximo de 70.000 assinaturas. Pouco para a finalidade a que se destina, mas bastante se considerarmos os recursos disponíveis para a promoção da campanha "Homeopatia Direito de Todos". Trabalhamos basicamente no boca à boca, tanto que deste total aproximadamente 65.000 foram colhidas em papel..Gostaríamos de poder contar com o seu apoio na divulgação de nosso trabalho. Solicitamos que inclua o "banner animado" que leva ao abaixo assinado eletrônico em (http://www.semelhante.org.br/10_abaixoassinado_02_formulario_01_form.asp).
    E visite nosso portal www.ecomedicina.com.br onde trabalhamos para gerar informações na área das "Práticas Integrativas", para o público geral, visando democratizar o acesso à informações confiáveis.
    Como contra partida para seu apoio nós incluiremos o nome de sua instituição e o seu link na sessão Links Interessantes do Portal Ecomedicina, além de disponibilizar nosso veículo de informação para divulgar toda matéria, notícia e artigo que seja destinado a promover os benefícios da homeopatia, ou para divulgar as ações que sua organização realiza em sua cidade. Também lhe oferecemos o direito de distribuir para o seu público o Newsletter com as notícias e matérias que geramos.

    No aguardo de sua resposta nos despedimos.
    Atenciosamente

    Hylton Sarcinelli Luz
    Homeopatia Direito de Todos www.semelhante.org.br
    www.ecomedicina.com.br
    divulgação@semelhante.org.br
    Camila Infante
    (21)8881-5265

    ResponderExcluir